Clipart

Como escolher um bom chaveiro?

Antes de solicitar a presença de um chaveiro, peça indicação de amigos e parentes sobre profissionais que já tenham prestado esse tipo de serviço a eles. Lembre-se que o chaveiro é uma espécie de artesão, que precisa ter habilidade e as ferramentas certas. Além de realizar o trabalho com capricho e precisão, o chaveiro deve ser uma pessoa de confiança, já que toma posse da chave do seu imóvel, automóvel ou cofre.

Exija que o serviço de cópia da chave seja feito na sua presença, eliminando qualquer possibilidade de uma outra cópia ou uma identificação dos padrões da sua chave seja feita. Não deixe que a urgência para copiar uma chave ou destravar uma fechadura tire a sua atenção do serviço do chaveiro.

Além disso, procure um chaveiro próximo à sua residência, pois ele cobrará uma taxa extra, referente ao tempo gasto e ao deslocamento, se houver necessidade de ele ir até o local onde o serviço será realizado e esse valor aumenta proporcionalmente à distância percorrida. Mantenha sempre o número do telefone de um chaveiro 24h por perto, pois nunca se sabe quando ele será necessário.

Antes de contratar os serviços de um chaveiro, verifique se o profissional é confiável, responsável, ágil, flexível, dinâmico, pontual, se tem disponibilidade de tempo, se é detalhista, paciente, concentrado e atualizado nas tendências do mercado.